sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Os primeiros ônibus
Por: Priscila Gorzoni





Os primeiros ônibus que rodavam por São Caetano surgiram nos anos 30. Eles tinham as carrocerias abertas e chassi de caminhão e seus primeiros proprietários foram Lúcio Domingues, Alfredo Veronesi, Ernesto Costa e João Batista.



Fonte: O livro das curiosidades de São Caetano do Sul, Priscila Gorzoni

(ESSE TEXTO NÃO PODE SER COPIADO SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS DE AUTORIA, CONFORME A LEGISLAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS LEI 9610, de 19 de fevereiro de 1998, "Dos Direitos Morais do Autor", Artigo 24, Inciso II. POR FAVOR, NÃO COPIEM, COMPARTILHEM O LINK. OBRIGADA)

Foto: http://www.portogente.com.br/arquivos/id_7668_r2.jpg

Um comentário:

  1. Olá Priscila.
    Uma pequena observação sobre o seu texto:
    As primeiras linhas de Ônibus que circularam em São Caetano do Sul foram nos anos 20.
    Eu sou sobrinho de Lúcio Domingues Aparício, (que segundo familiares mais antigos) teve o primeiro ônibus que circulou por São Caetano, fazendo o itinerário Bairro Monte Alegre Via Rua Amazonas e Bahia.
    Eu tenho algumas fotos e matérias de jornais antigos que comprovam essa informação, sendo que algumas dessas fotos eu doei para a Fundação Pró-memória, inclusive uma delas onde aparecem quatro ônibus, está exposta na estação ferroviária de São Caetano e nas placas
    desses veículos aparece o ano de 1929, mas eles começaram a rodar alguns anos antes, o do meu tio é o mais antigo, com placa nr. 405.
    Esses ônibus eram montados em chassi fornecidos pela Chevrolet.
    Espero ter colaborado de alguma forma, e caso necessite de mais informações segue o meu e-mail: luiz.poveda@terra.com.br.
    Att.
    Luiz Antonio Poveda Martin

    ResponderExcluir

A população do Núcleo Colonial em 1877 Por: Priscila Gorzoni  Você sabia? Em 1888 já havia no Núcleo Colonial (primeira formação de...