sexta-feira, 8 de abril de 2016

Bom dia ao Negão
Por: Priscila Gorzoni




Não é segredo para ninguém que me conhece que amo os animais.


Adoro e sempre adorei.


E sempre tem algum bichinho em meu caminho.


Nos piores momentos tinha algum bichinho para me ajudar a levantar a minha energia.


Todos os bichos tem a energia boa.


Não são como os seres humanos que não tem a energia boa.


Os animais são anjos.


E eu tenho um anjo todos os dias no meu caminho.


O meu anjo peludo se chama Negão.


Já falei dele em um dos primeiros posts.


Negão é um cachorrinho mestiço de pequinês preto bem peludo.


Ele foi adotado pelos donos de um estacionamento que fica no caminho para o trabalho.


Negão já tem idade, é idoso e não escuta bem. Parece que também não enxerga bem.


Ele é muito dócil e fofo.


Todos os dias eu passo na frente do estacionamento em que ele mora e dou uma olhadinha para ver se ele está bem.


As vezes eu o atravesso e já cheguei a entrar na frente de carros para pararem e ele atravessar.


Já cheguei a acompanhá-lo e me atrasar para o trabalho, queria ver se ele chegaria bem ao seu destino.


Ele não me viu mas eu o acompanhei.


O problema é que Negão é um cachorro de rua, livre e que não compreende que as ruas são perigosas.


E ele escolhe as piores horas para dar seus passeio para o meu desespero.


Não sei se ele me conhece, acho que sim, porque quando chego perto dele, ele levanta os olhos e me olha com um olhar idoso e receptivo.


Já vi ele latir ferozmente para pessoas na rua.


Negão é temperamental. Ele não gosta de todo mundo.


Eu então não resisto, deixo ele cheirar as minhas mãos e faço carinho nele.


Tem dias que ele me ignora e tem dias que ele me passa muita energia boa.


Uma vez eu passei durante vários dias no estacionamento e não vi o Negão. Já fazia uma semana que eu não o via. Então me preocupei, entrei no estacionamento e perguntei dele.


Me disseram que ele estava bem e em repouso porque tinha passado por uma cirurgia. Fiquei mais tranquila.


Não ver Negão naqueles dias me angustiou. 


Acordar e ver o Negão é um presente.


Eu chego bem mais calma no meu trabalho.


E o dia que não vejo Negão é um dia estranho.


É um dia sem cor.



(ESSE TEXTO NÃO PODE SER COPIADO SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS DE AUTORIA, CONFORME A LEGISLAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS LEI 9610, de 19 de fevereiro de 1998, "Dos Direitos Morais do Autor", Artigo 24, Inciso II. POR FAVOR, NÃO COPIEM, COMPARTILHEM O LINK. OBRIGADA)  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A população do Núcleo Colonial em 1877 Por: Priscila Gorzoni  Você sabia? Em 1888 já havia no Núcleo Colonial (primeira formação de...